Sem categoria, Todos

Eu peguei em um Rim…

O titulo é estranho, mas foi isso mesmo, eu peguei em um rim.
No final de semana passada eu fui para Piracicaba aproveitar para descansar um pouco de São Paulo.
Ir para Piracicaba é renovador, mas o melhor da viagem foi um vizinho que apareceu por lá para conversar comigo. Por coincidência, seu Geraldo e Dona Rita tem como vizinho um transplantado renal, então chamaram ele e conversamos sobre o transplante, de como ele se sentia antes, e novamente eu percebi que os medos são os mesmos, as situações são as mesmas, os renais são muito iguais em diversas questões.
Eu gravei a conversa, pois queria lembrar detalhadamente o que conversamos.
O M. fez hemodiálise 1 ano e 5 meses, e como tem 12 irmãos, fez o transplante com doador vivo, 4 dos irmãos se ofereceram e 2 foram compatíveis, um irmão e uma irmã então escolheram o irmão. O transplante dele foi em Piracicaba mesmo e ele foi o primeiro a fazer o transplante pelo SUS em Piracicaba. Ele também não sabe por que perdeu o rim.
Perguntei se ele sentiu muita dor, ele disse que não sentiu dor nenhuma, que apenas a sonda incomodava ele, então ele teve uma espécie de irritação que fez com que ele tomasse por uns dias antibiótico, ele ficou 5 dias com a sonda. Também perguntei se o doador esta bem, ele falou que esta ótimo que vive como se nada tivesse acontecido, que a recuperação dele e do doador foi excelente. Ele contou que enquanto estava com a sonda não urinava muito, mas quando tirou e foi a primeira vez no banheiro, deu um grito de felicidade, rsrsrs… Depois ficamos conversando sobre as limitações de quando ainda esta em diálise e no meio da conversa ele pediu um copo de água, mas depois ficou sem graça por beber água na minha frente, todo mundo estranhou, mas um renal sabe o que é isso mesmo, eu não ligo que os outros bebam nada na minha frente, mas eu entendi o sentimento dele.
No final da conversa ele levantou a camisa e me mostrou a cicatriz da cirurgia e disse “o Rim esta aqui, pode pegar”, então eu apalpei a barriga dele e senti o rim transplantado, era algo que eu sempre quis fazer, rsrsrs, e legal é que a esposa estava do lado e não se importou, entendeu que isso é apenas uma troca de experiência, sem maldade alguma.

2 comentários em “Eu peguei em um Rim…”

  1. Olá, blogueiro (a),Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.Acesse http://doe.vc/mq e saiba mais.Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.brAtenciosamente,Ministério da SaúdeSiga-nos no Twitter: http://www.twitter.com/minsaude

    Curtir

  2. Foi uma experiência que eu não esperava rsrs. Fiquei feliz de ter um exemplo tão bom de quem lutou e venceu. Serve de lição para todos que estão nessa luta. É eu também peguei num Rim, entrei pro roll seleto dos “Kidney Takers” ahhahaha.E não tem nada que me agradecer!BjoTE AMO

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s